segunda-feira, 28 de março de 2011

Dansel SATYA's

Continuação do artigo em http://anaquatico.com/

Tornado VN Milfontes

Fui dar uma volta a VN Milfontes e enquanto olhava para o mar formou-se um mini-tornado. Deslocou-se do mar para terra agora imaginemos que estavamos a pescar naquela zona... Pernas para que te quero! Mete respeito...
A noticia mais tarde acabou por passar na RTP2.

sábado, 26 de março de 2011

Panorâmicas Costa Vicentina

 Zambujeira do Mar
 Alteirinhos
 Carvalhal
 Odeceixe

(Click nas imagens para ver em grande resolução)

quinta-feira, 24 de março de 2011

Três a conta que neptuno fez...

Já que eles andam ai nós fomos lá novamente, a maré apresentava-se diferente mas fomos tentar a nossa sorte! Eu, o Nuno dos gémeos e o Tiago “Blé” fomos correndo o pesqueiro até chegarmos ao “Hotspot” do dia anterior. O Nuno estava com problemas técnicos, a cada lançamento perdia uma amostra, depois viemos constatar que o fio estava podre então abandonou a pesca e agarrou-se a garrafa de tinto! :D
Naquela zona quente passado por volta de 10 min. começou o festival o Tiago “Blé” faz a primeira captura que deu grande luta visto vir ferrado pela lateral, acusou 2 100Kg. De seguida faço a minha captura um labrax que acusou 2 850Kg sendo o exemplar da noite. Passado alguns minutos o Tiago “Blé” faz a sua segunda captura que pesou 1 300Kg.
Mudei de amostra entretanto ainda ferrei mais um mas acabou por desferrar mais uma vez!
E foram assim as pescas da noite de ontem…
Aqui ficam as foto:



E lá quebrei o enguiço... :)

Material:
Cana Shimano Beastmaster
Carreto Shimano Symetre

Cana Excalibur Seabass
Carreto Daiwa Sprinter

Amostras Dansel SATYA
1.300Kg / 2.100Kg / 2.850Kg

quarta-feira, 23 de março de 2011

Que bela estreia...

Eram por volta das 22:45H quando descemos ao pesqueiro, rumámos ao fundo da praia e fomos batendo fundões e caneiros. A meio do caminho o estreante André Oliveira faz a primeira captura… bateu 1.200 Kg. 

Eu fui logo ver a minha bolsa à procura duma amostra idêntica mas não tinha porque as amostras do André fui eu que lhe as emprestei visto ele ainda nem ter amostras lol! Entretanto o André ferra outro, e… trauZ! Desferrou! Eu continuava às voltas com as amostras e experimento uma SATYA, mal entra na agua Zzzzzz drag a cantar como agente gosta, mais uma cabeçada e desferra… F%&#$!!!!! Lanço, sinto peixe, faço a ferragem e desferra novamente!!!! F%&#$!!! Tenho que ir a bruxa, alguém me agoirou. De seguida o André faz mais uma captura que acusou 1500 Kg. Que bela estreia…
Insistimos mais um pouco naquele sitio mas eles tinham se ido embora…
Fomos então continuando já no último recanto a fazer os últimos lances o André faz a ultima captura que acusou 3 100 Kg…



Ele ficou completamente agarrado!!! Pior que drogas duras! lol
E eu? Eu tenho que quebrar este enguiço… 

Material:
Cana Shimano Beastmaster
Carreto Shimano Symetre
Linha Power Pro vermelho 0.18

Cana Shimano Vengeance
Carreto Daiwa Sweapfire 2500
Linha Mono Sufix 0.30
Amostra Westlab Macua 140 M22 / Vega Akada 779GS



segunda-feira, 21 de março de 2011

Panorâmicas

Vila Nova de Milfontes
Almograve
 Magoito
 Cresmina

(Click nas imagens para ver em grande resolução)

Vinil

Visto que "eles" não querem sair tenho tentado o mais variado tipo de amostras, fica aqui a foto do meu "material de guerra" artilhado com um vinil da storm, mais uma grade para a lista mas eu não desanimo porque o cabeçudo há de aparecer!

Melhores dias virão...

quarta-feira, 16 de março de 2011

Mais um dia...

Mais um dia em busca do cabeçudo tão cobiçado, eram 5 horas da matina  e eu, o "Blé" e o estreante André Oliveira arrancamos da Amadora em direcção ao pesqueiro. Quando chegamos ao local deparamos com o mar maior do que esperado mas fomos a luta...

 Nascer do dia
 Smoking :)
 Lances
 Lure
 Pesqueiro
Visto que o peixe não quis colaborar e mais uma vez gradamos fomos visitar a velha guarda ao Bico da Messe ver o panorama, queixavam-se de pouco peixe mas mantinham-se firmes.


Bico da Messe
 Pião
Casinha

As grades não me desmotivam e dias destes são para mais tarde recordar...
Abraço

quarta-feira, 9 de março de 2011

Bolsa NBS

Adquiri a nova bolsa da NBS. Tive que retirar o fundo rígido da bolsa para caberem as amostras de maior "porte"!
As observações que tenho a fazer são que está bem reforçada na cinta e que tem nas laterais 2as fitas bastante úteis para meter a grip, alicate, etc.  De resto são semelhantes as shimano tal como no preço... Agora resta saber como se aguenta à "surra" que lhe vou dar!!!! hehehehe



A bolsa está preenchida por:

Dansel Satya
West Lab Macua
Rapala MaxRap 17
West Lab Bakuba
Vega Akada
Maria Angel kiss
Dansel Slimma
Lucky Craft 130MR
Dansel Tonna
Fishing Ferrary
Heddon Super Spook

Amostra da Moda

Saidas Nocturnas

Temos feito algumas saídas nocturnas mas apenas foram feitas capturas de "juvenis" robalos sendo estes devolvidos ao seu meu ambiente com o intuito de de uma vida longa e de nos voltarmos a encontrar mais tarde!