Dia Catch & Release
Após sucessivas “grades” fui novamente a pesca, desta vez com o meu companheiro “Djudju” que se ia estrear nas andanças do spinning. Metemos o material no carro e lá fomos nós rumo ao pesqueiro. A maré estava ideal, o vento nem corria e estava um calor abrasador parecia primavera! Meti-me de t-shirt e lá começaram os lances…
Não demorou muito para a primeira captura, tratava-se de um juvenil robalo e nas perfeitas condições foi devolvido ao seu habitat natural.
Fica aqui o vídeo:
Alguns instantes depois o “Djudju” fez a sua estreia com um jovem um pouco maior que a amostra, incrível como um robalo daquela envergadura se joga a uma amostra daquele tamanho. (foi a única captura do “djudju” nada mau, eu na minha estreia nem os cheirei)
Um pouco depois sinto um toque, ferro qualquer coisa mas o seu comportamento era estranho, quando veio ao de cima vinha de lado e não conseguia perceber que espécie era aquela. Quando chegou a terra deparei com um peixe-agulha que vinha ferrado e enleado uma data de voltas na minha linha! (que trabalheira)
Cana: Shimano Beastmaster 2.70
Carreto: Daiwa Regal 4000
Amostras: Westlab macua A40 / Dansel Slimma A1
Carreto: Daiwa Regal 4000
Amostras: Westlab macua A40 / Dansel Slimma A1
Sem comentários:
Enviar um comentário