sábado, 18 de dezembro de 2010

Dia Catch & Release

Dia Catch & Release

Após sucessivas “grades” fui novamente a pesca, desta vez com o meu companheiro “Djudju” que se ia estrear nas andanças do spinning. Metemos o material no carro e lá fomos nós rumo ao pesqueiro. A maré estava ideal, o vento nem corria e estava um calor abrasador parecia primavera! Meti-me de t-shirt e lá começaram os lances…
Não demorou muito para a primeira captura, tratava-se de um juvenil robalo e nas perfeitas condições foi devolvido ao seu habitat natural.

Fica aqui o vídeo:


De seguida capturei mais um cachaçito. Eu e o meu companheiro já pregávamos que era o dia das libertações.


Alguns instantes depois o “Djudju” fez a sua estreia com um jovem um pouco maior que a amostra, incrível como um robalo daquela envergadura se joga a uma amostra daquele tamanho. (foi a única captura do “djudju” nada mau, eu na minha estreia nem os cheirei)

Um pouco depois sinto um toque, ferro qualquer coisa mas o seu comportamento era estranho, quando veio ao de cima vinha de lado e não conseguia perceber que espécie era aquela. Quando chegou a terra deparei com um peixe-agulha que vinha ferrado e enleado uma data de voltas na minha linha! (que trabalheira)



Após momentos sem capturas surgiu o exemplar do dia com modestas 750 gramas e 43 cm mas que deu uma grande foto de um belo prateado!


Cana: Shimano Beastmaster 2.70
Carreto: Daiwa Regal 4000
Amostras: Westlab macua A40 / Dansel Slimma A1

Sem comentários:

Enviar um comentário