sábado, 18 de dezembro de 2010

Pescaria Lisboeta (boia)

 Fui a Lisboa visto ser Fim de Semana prolongado, feriado nacional e lá vou eu e o os meus companheiros “Blé” e “Nuno dos gémeos” rumo ao pesqueiro seleccionado.
Chegamos ao local, fabricámos o engodo de sardinha e lá fomos nós para o “spot”.
Começámos a tirar uns sargos e até me estava a safar bem… Ainda nem a garrafa de tinto ia a meio desaparece a bóia do Nuno repentinamente, começa uma luta tremenda, vimos logo que era bicho de bom porte! Depois de bem trabalhado veio ao de cima, “Blé” no auxílio e lá teve que ir para o saco um robalote de 2.300kg. 


A pescaria continuou o “Blé” “chorava” e lá sacámos mais uns sargos, ainda tive tempo para me espalhar numa rocha com peixe e cana na mão (larga-los nem pensar… lol), perdi 1 bom sargo por ser teimoso de não usar o camaroeiro (com os erros é que se aprende…) e depois o mar virou e o peixe fugiu…
A pescaria deu 3.500 de sargo e o exemplar do cagão do Nuno com 2.300kg.

Convívio + pescaria = Saldo positivo

Nelson Sacramento
Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário